sexta-feira, 25 de abril de 2008

Lembranças

De repente você abre os olhos e ele está ali, na porta do quarto te chamando "Mari. Mari. A pizza chegou!" Rindo da sua cara porque você dormiu e não agüentou esperar.


(...) Em um fim de semana qualquer se ouve a pergunta "O que vamos comer?", e você responde "Macarrão com Creme de Leite", especialidade da casa por vários fins de semana.



(...) Um dia você acorda, olha pra o lado e ele está lá, e você pensa "Caramba, falamos tanto que nem lembro a que horas dormimos". Ele dormiu sobre as suas pernas, de cabeça para baixo, de jeans e tênis. Vocês levantam, é Natal, mas você não pode ficar, seu pai virá te buscar. Vocês saem para comprar pães, o dia está frio e nublado. Mais tarde você vai embora, o abraça e pensa "É tão bom ficar com você, e é tão chato ter que ir".



Dois dias depois você o chama no portão de sua casa, ele a atende surpreso e feliz, é aniversário dele, e você foi levar o presente que preparou. Ele fica muito feliz com o cartão que você mesma preparou com um poema de Alberto Caeiro, uns dos heterônimos de Fernando Pessoa, que dizia mais ou menos assim:

... Porque quem ama não sabe o que ama e nem o que é amar. Amar é a eterna inocência, e a inocência é não pensar...



Já é tarde e você precisa voltar pra casa, ele te acompanha até uma parte do caminho, e vocês vão conversando, falam sobre a bíblia e ele afirma que você gosta mais de falar sobre a fidelidade de Deus, e diz que gostaria de falar sobre Jeremias e a profecia do vale dos ossos secos, e vocês ficam parados em um ponto de ônibus na Rodovia Henrique Heróles, falando, falando e falando, e nem percebem o tempo passar... Hoje é 27 de dezembro de 2005.



Três dias depois, você está um pouco doente, com a garganta inflamada, mas é véspera de ano novo e você precisa buscá-lo pois o garoto sapeca cortou o pé brincando de pular em poças de água e não pode andar sozinho. Você sai de casa mais cedo para passar na casa dele. De lá vocês seguem para a igreja, ele com a bengala do seu avô, e você do lado tentando ajudá-lo. Vagarosamente vocês seguem, mas é difícil, pois ele não consegue utilizar a bengala então você passa a ser apoio para ele, (isso é lindo, não acha?), e vocês seguem conversando sobre aceitar caronas, ele diz que aceitaria prontamente uma carona, de repente um carro se aproxima e percebendo a dificuldade do casal oferece carona, há... ele se nega... rsrsrssr, mas você percebe que são pessoas conhecidas e o acalma.

Mais tarde, você já está muito mal e com febre, então ele pede a um amigo que os levem para tua casa. Lá ele liga para a irmã dele e pede que ela vá buscá-lo. Depois de experimentar os docinhos ele tem que ir embora, vocês se despedem... É 01 de janeiro de 2006, e vocês não fazem idéia do que lhes acontecer no ano que acaba de começar!!!



É possível entender agora? Ou preciso ser mais claro?
As respostas estão nas entrelinhas, nas coisas que não lembramos...
Foi totalmente Inconsciente!!!



Amo-te.

Um comentário:

Unknown disse...

É ironico e contraditorio....
DEUS!!!!
ele e somente ele sabe de todas as coisas
vcs nao sao uma resposta apenas para as suas oraçoes...
sao a resposta das minhas tb
o que nunca tive coragem ou peito(e olha q eu tenho muito)pra te dizer...
DEUS "nos"deu a MARI...
e deu vc pra ela!!!
zelem por esse amor!!!

bjs em seu coraçaoes....
meus termometros!!!!rsrs